18ª Conferência da SAA- Suzuki Association of the Americans em Minneapolis EUA em Maio de 2018

A Conferência Bienal da Associação Suzuki das Américas teve início em 1984. No ano de 2018 se realizará a 18ª edição desse evento. Esse evento configura-se como uma das maiores oportunidades mundiais de capacitação e interação entre alunos, pais e professores do Método Suzuki. Dentro da Conferência acontecerá o 14º Simpósio Internacional em Educação do Talento (IRSTE – 14th Symposium on Talent Education), espaço destinado a divulgação de pesquisas científicas da área do ensino-aprendizagem da performance musical, bem como para a interação entre músicos, estudantes e pesquisadores.

A Associação Suzuki das Américas (SAA- Suzuki Association of the Americas) é uma união de professores, famílias, educadores e outras pessoas interessadas (atualmentte 7.846 associados) em tornar a educação musical acessível a todas as crianças. A SAA oferece programas e serviços a seus membros em toda a América do Sul e do Norte. A Associação Suzuki das Américas é uma organização sem fins lucrativos oficialmente autorizada para dar apoio, orientação e promover o Método Suzuki em todas as Américas. A SAA foi fundada em 1972 e tem atualmente cerca de oito mil membros. A SAA é governada por um Conselho Administrativo e gerido por uma equipe em Boulder, Colorado, Estados Unidos. Com a Associação Suzuki Internacional (ISA- International Suzuki Association) e outras associações regionais, a SAA promove e dá suporte à divulgação da Educação do Talento de Shinichi Suzuki. (fonte site da SAA: https://suzukiassociation.org/about/).

Durante minha participação na conferência, além do relato das minhas experiências didáticas, distribuirei 100 cópias de um folheto contendo resumo dos cursos que a escola de música ECOS oferece, divulgando o trabalho que é realizado na escola aonde sou diretor.

Durante a viagem escreverei um diário descrevendo as atividades realizadas em cada dia, e com fotos e vídeos do evento. Esse material será compartilhado por meio de postagens no meu blog (Guitarmundi – https://guitarmundi.com/) e também será compartilhado com outros professores durante a oficina de contrapartida.

Além disso, estou em contato diário com os 14 professores que coordeno no ECOS Centro Musical. A intenção compartilhar diretamente todas as experiências adquiridas com os professores, pais e alunos da escola. Motivando a todos para a procura por novos conhecimentos que ampliem nossa visão e recursos didáticos para a melhora da educação e aprimoramento do ensino musical na nossa comunidade e região, somando esforços, referências e novas experiências.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: